Ben 10





Ben 10 é uma aclamada franquia de desenhos animados norte-americana criada por "Man of Action" (um grupo formado por Duncan Rouleau, Joe Casey, Joe Kelly e Steven T. Seagle) e é produzida pelo Cartoon Network Studios. 

A franquia passa sobre um menino que usa um dispositivo extraterrestre em formato de relógio de pulso, que a cada série é renovada ou trocada por algum motivo. Omnitrix, o nome original, permite se transformar em diversas criaturas alienígenas. 

A franquia Ben 10 já arrecadou mais de 2 bilhões de dólares em vendas de varejo na Europa, Oriente Médio e África (EMEA) e já vendeu 100 milhões de brinquedos em todo o mundo. 

Aos 10 anos de idade em um piquenique com o avô e a prima chata Gwendolyn Tennyson, Benjamin Tennyson descobre um dispositivo na floresta chamado Omnitrix, um dispositivo capaz de transformar o usuário em 10 extraterrestres inicialmente. Ao longo de suas férias de verão, viajando o país de "Rust Bucket" com seu avô Max e de sua prima, Ben luta contra o crime e alienígenas do mal com seus novos poderes, adquirindo a capacidade de se transformar em mais seis extraterrestres ao longo das aventuras.