quarta-feira, 6 de julho de 2011

historia do Ben 10

Ben 10 é uma animação estadunidense. Foi criada pelo grupo Man of Action (que consiste de Duncan Rouleau, Joe Casey, Joe Kelly e Steven T. Seagle) e é produzido pelos estúdios de Cartoon Network Studios (antigamente: Hanna-Barbera), atualmente uma subsidiária de Turner Broadcasting System. A série, que estreou em 27 de dezembro de 2005, está sendo exibida pelo canal de televisão por assinatura Cartoon Network.

Sinopse
Benjamim Tennyson, aos 10 anos de idade, nas férias de verão,foi acampar com a sua prima Gwen e seu avô Max. Quando resolveu passear depois de um desentendimento com sua prima ele observou um objeto caindo do céu, logo foi ver, era uma esfera metálica e que dentro dela tinha um relógio, o aparelho grudou em seu pulso, e logo descobriu que o nome do aparelho é Omnitrix e que ele guarda o DNA de 10 espécies alienígenas diferentes cada uma com sua caracerística própria, o aparelho tem a capacidade de transformar o usuário em qualquer uma delas.
Com tanto poder nas mãos, vêm também as responsabilidades: Ben passa a ajudar as pessoas e a combater o mal e os seres alienígenas que decidem atacar a terra, alguns para recuperar o dispositivo. Apesar de tudo, ele não deixa de ter o espírito de um menino de 10 anos, que gosta de aprontar, se divertir com os amigos e o avô, além de soar da prima.

  personagens
  • Gwendolyn Tennyson - Gwen é a prima de Ben, uma garota muito inteligente e madura. Ela é um dos principais alvos das brincadeiras de seu primo e, apesar de tudo, sempre foi a voz da razão. Ao longo da série, ela desenvolve poderes mágicos se tornando uma bruxa.
  • Maxwell Tennyson - Max é o avô de Ben e Gwen, pode ser considerado um dos maiores heróis da série, adora comer coisas estranhas e nojentas. Fazia parte de uma equipe que combatia alienígenas chamada Os Encanadores, todos achavam que ele era, de fato, um encanador, assim como os outros da assim equipe. Ele já havia ouvido falar do omnitrix quando fazia parte dos Encanadores.


Vilões
  • Vilgax - Vilgax é um dos piores inimigos de Ben e Max, ele é o que mais quer o Omnitrix, fazendo de tudo para conseguir. Ele é um alienígena que foi gravemente ferido no começo da série, mas volta mais forte e quase indestrutível, sendo o mais temido no universo.
  • Kevin 11 - Kevin é um garoto de 11 anos que mora na rua, por isso ele era um marginal frio, que nasceu com um poder e um dom incrível, podia absorver energia de qualquer objeto eletrônico ou que contivesse eletricidade. Ele absorveu todos os poderes dos aliens de Ben e se tornou um monstro poderoso.
  • Dr. Animal - Dr. Aloysius Animal é um brilhante cientista que consegue mutar animais com as suas invenções, criando criaturas extremamente poderosas, todas ao comando dele.
  • Cavaleiros Eternos - Os Cavaleiros eternos são uma organização especializada em pesquisa alienígena e tecnologia avançada. O sub-líder dos Forever Knights é Enock, e o verdadeiro líder pode ser chamado de o Rei dos Forever Knights, e seu nome é Driscoll que já foi um Encanador.
  • Hex - Hex é um verdadeiro mestre em magia que carrega um poderoso bastão, que só funciona nas mãos de um verdadeiro mestre em magia.

Cores

Durante a série, o Omnitrix mostrou poder brilhar muitas cores em diferentes ocasiões. As cores são:
Cor Ocasião em ben 10
Verde Quando Ben está pronto para se transformar ou quando ele está alternando de um em um alien
Vermelho Quando o Omnitrix precisa de um tempo para carregar
Branco Quando Ben está transformado em um alien (só aparece a tela) ou quando o Omnitrix está inativo
Laranja Quando o Omnitrix está em modo MAD (Modo de Auto Destruição)
Amarelo Girando Quando o Omnitrix absorve um DNA
Roxo Quando Eon põe seu DNA no Omnitrix (apenas em "Ben 10: Corrida Contra o Tempo")
Azul Quando o Omnitrix está prestes a evoluir (apenas em "Ben 10: Força Alienígena")
Verde Brilhando Quando o Omnitrix está sendo retirado
Cinza Quando o Omnitrix está desativado
Preto Quando Fantasmático está com intangibilidade ou quando o omnitrix volta para o casulo de contenção
Verde com Choque Quando o Omnitrix está sem o anel de contenção
Branco piscando Verde Quando Ben vai virar outro alien com o controle mestre
Branco piscando vermelho Quando a transformação está prestes a acabar

Nenhum comentário:

Postar um comentário